quinta-feira, 6 de junho de 2013

Minha primeira experiência.

Caros Amigos,

É um prazer falar de leitura e como ela surgiu na minha vida, faz algum tempo e ao mesmo tempo é recente, pois a memória não tem idade cronológica (pelo menos a minha). Conheci meu primeiro livro de literatura no ensino médio, antigo colegial. Minha Professora D. Maria de Lourde pediu que lêssemos um capitulo de Romeu e Julieta, para uma análise, e eu fiquei apaixonada como toda menina ficava a 40 anos atrás, sonhando com seu principe encantado, lindo, loiro e rico.
Meu Romeu ainda não veio mas, em compensação outros sonhos, outros livros fizeram me apaixonar muitas vezes. A leitura transforma a realidade, os sonhos, transporta nossa imaginação para um mundo mágico.
Hoje tento passar minha experiência para meus alunos, faço aulas de leitura, de interpretação e teatro com eles e sei que isso ajuda muito, além de me dá prazer a leitura, instiga a curiosidade deles.
Já fizemos muitas coisas juntos, temos um livro de poesia de autoria dos alunos do Aníbal e outro de contos e hitórias, tudo registrado pelo nosso coordenador no livro da nossa Escola. O que me deixa feliz, algo de bom está acontecendo com eles, é maravilhoso.
 
 
Maria Angela de Oliveira.

Um comentário: